quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Com cheiro de gente da gente :-)

Sempre achei que casa tem que ter cor e cheiro de gente, ou melhor dizendo cheiro DA GENTE. A nossa casa tem que ser o nosso lar, lugar de aconchego, conforto e onde a gente pode expor, para ficar olhando horas e horas quietinha, aquilo que nos oferece paz. A minha sempre foi assim. Quando comecei a fazer meu enxoval com dois anos de namoro e menos de 20 de idade, lá pelos idos de 1995, comprava sempre coisinhas que me enchiam a vista e me lembro que sempre falava "é a minha cara".

Oh coisa boa é comprar enxoval. Pouco dinheiro, muita energia, amor de sobra e sonho a dois. E aí passamos quatro anos comprado coisas que encheram um quarto inteiro CHEIO de caixas. Só de pano de prato lembro bem, tinham 67 :-) Todosss com minha cara.

Casa da gente é isso, Gente. Tem cheiro e cor da GENTE, concordam? A nossa tem que ter paredes coloridas, almofadas, cortinas leves e moveis que tenham um história para contar. Sol entrando pela> varanda, plantas verdinhas, incenso fraquinho queimando(para encher de energia gostosa o cantinho), flores coloridas e cheirinho de tempero vindo de vasinhos pequenos com ervas plantadas na minha micro varandinha.

Bem vindo ao meu lar, doce lar :-)

Mas a casa amadurece com a gente, né? E comigo foi bem assim. Depois de mais de dez anos de casada fomos presenteados com a chegada de uma linda princesinha que encheu de vida o nosso cantinho, mas a bagunça que faz me incomoda demais. Então não? Tem brinquedos de todos os tamanhos e as mais variadas cores espalhados pelos cantos, edredon forrado na sala e quinas de moveis escondidas com almofadas e
travesseiros, mas com certeza a gente é tão mais feliz. A gente arruma e em um segundo ela desarruma tudinho. É uma aventura diária.

Agora a nossa pequena grande família se prepara para embarcar em uma nova aventura. Depois de anos de
e espera a gente vai (finalmente e se assim Deus desejar) se mudar para uma casa novinha em folha e só
nossa. É bem pequenininha é verdade, mas é bem mais equipada. Aí faltando menos de um para a concretização de mais este sonho convido você para embarcar em mais esta aventura que é decorar um lar, com pouquissima grana, sem arquiteto algum, com algumas duzias de revistas de decoração de suporte e um mundo a desbravar pela internet.

Pensando bem eu acho que a casa nova é só o empurraõzinho que estava faltando, porque este cantinho vai ser bem mais legal ;-) Aqui a gente vai falar de coisinhas manuais que gosto de fazer, comidinhas gostosas que não podem faltar na nossa mesa, dos desafios de decorar um cantinho miudo e com a nossa carinha. Vai ser bom demais.

Vemtimbora com a gente :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uebaaa... alguem deixou um recadinho por aqui :D