segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Com florzinhas ou sem florzinhas?

Deixa eu falar uma coisa que me atormenta o tempo todinho de Meu Deus.
Assim, sabe qual a coisa MAIS  complicada deste mundo todo, ou melhor falando, a pior coisa na hora de decorar o meu lar tão querido? É conseguir conciliar este meu gosto colorido, mexicano, acolhedor e de casinha de interior na hora de decorar casinhas, com o gosto minimalista do meu marido quando envereda pelo mundo da decoração.

Na opinião da minha própria pessoa minha casa devia ser cheia, cheinha mesmo de coisinhas que tornam (na minha humilde opinão), o lar bem  mais acolhedor.  Já marido gosta de quase nada "enfeitando" ambiente. Linhas retas, aluminio e ausência de cores ajudam (segundo ele) na dificil tarefa de decorar com bom gosto. Eu sou mesminha o oposto. ADORO decorar e gosto de cores, tecidinhos estampados, porta-retratos, artesanatos, moveis de vários estilos... E neste ponto a gente briga mesmo. Como a gente não tem nenhuma secretaria no nosso lar, todas as tarefas são cordialmente distribuidas entre nós dois e cada vez que ele vai "faxinar" algo é um saco. Ele reclama que eu junto muita coisa. Que isso aumenta a poeira e tals. Que minha mistura de casa é brega. Vixeee...

Não, meu maridão não é brabo. Já estamos juntos há 18 anos e eu conheço bem as "tecnicas" usadas por ele para me convencer de algo. Uma delas é apelar para coisas que me deixam chatedas, como assim ser chamada de brega, sabem? Mas no auto dos meus 36, quase 37 anos, já relaxei e resolvi assumir o rótulo de breguinha. Sou brega sim, e dai?

Estamos casados há 11 anos e eu sempre driblei isso, pois sempre começo com um tipo de decoração mais ao estilo "Seu Lula"- que vem a ser o Sr. Meu Marido- e depois vou colocando enfeites, enfeites e mais enfeites pela casa. Como nunca teve uma coisa bemmm ordenadinha, as coisas foram nasceu foi dando certo e pronto, mas agora, como estamos pensando em fazer algo mais ajeitadinho no ap novo, o troço esta dificil :-(

Tudo que eu olho e mostro em uma revista de decoração ele odeia. Acha feio, "poluido" e cult demais para o gosto dele. E eis que começa o meu dilema rumo ao novo ap.  Como fazer para decorar nosso cantinho sem estressas demais a nossa relação? (sim, eu sou exagerada demais da conta).


Mas é sério, Pessoas, como faço para alinhar meus gostos com os gostos dele na hora de decorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uebaaa... alguem deixou um recadinho por aqui :D